O NATPE Miami Marketplace & Conference é um dos principais eventos mundiais para negociação de conteúdo para televisão e está sendo realizado de 22 a 24 de janeiro, em Miami, na Flórida (EUA). A delegação brasileira é comandada pelo Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O evento é uma oportunidade para produtoras interessadas em conhecer e realizar negócios com parceiros latino, hispânico e norte-americanos. Também é ideal para apresentar projetos e buscar capacitação sobre as últimas tendências de mercado, televisão e conteúdo. Além da área de mercado, o NATPE tem uma programação diversificada e abordará temas como plataformas e OTT, desenvolvimento, negócios, marcas e anunciantes, entre outros.
Um dos destaques brasileiros desta edição é a participação de Juliana Algañaraz, da Endemol Shine Brazil, no painel “LatAm Summit Part 4 – The Executive POV”, que tratará das produções latino-americanas, com temas como qualidade e aumento de público crescentes.
As produtoras que participação do NATPE são: Formata, Medialand, Moonshot Pictures, Movioca Content House, Sato Company e Teleimage; e as first timers Chocolate Filmes, Glaz Entretenimento e Story Productions; a Super8Prod participa pela primeira vez pela delegação Brazilian Content, mas já esteve no evento em 2016. No total, são 10 empresas e 15 representantes.