A Avicom Engenharia, líder em soluções de alta tecnologia para Broadcast, Pay TV e OTT, firmou uma parceria estratégica com a fabricante alemã RF-Design, referência mundial em equipamentos de RF de alto desempenho. Esta aliança amplia o portfólio da Avicom para atender os segmentos de comunicação via satélite, broadcast, OTT e TV a cabo com projetos, integrações e suporte técnico de excelência.
Com mais de 25 anos de experiência, a RF-Design é reconhecida globalmente pela excelência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos de alta qualidade e confiabilidade, incluindo sistemas de distribuição de RF, RF-over-Fiber, amplificadores e monitoramento de sinais RF. As soluções são amplamente utilizadas em operadoras de satélite, teleportos, empresas de telecomunicações e emissoras de TV.
“A parceria entre a Avicom e a RF-Design permitirá oferecer soluções personalizadas, que atendem às demandas mais exigentes do mercado. Nossos clientes terão acesso a equipamentos de última geração, fabricados com os mais altos padrões de qualidade e certificação ISO 9001”, destaca Jaime Ferreira, Diretor Geral da Avicom Engenharia. “Nós estamos presentes em projetos que definem o futuro de empresas de comunicação brasileiras, como a implantação da TV 3.0, tornando a chegada da RF-Design ainda mais relevante”.
Recentemente, a RF-Design lançou produtos inovadores como o FlexLink R25, um sistema de matriz de comutação com capacidade de transmitir sinais de RF através de fibra óptica. A solução garante qualidade de sinal superior e maior distância de transmissão sem perda significativa de qualidade, além de oferecer baixa latência para aplicações em tempo real.
Outro lançamento foi o Ecoline FiberLink, uma solução econômica para transmissão de RF sobre fibra, com foco na economia de energia e no uso de materiais recicláveis. O Ecoline FiberLink minimiza o impacto ambiental, mantendo um desempenho superior e confiável para infraestruturas de TV, operadoras de satélite e outros usuários que busquem soluções tecnológicas avançadas e sustentáveis.